sábado, 7 de junho de 2008

O Grêmio entra em campo neste domingo contra um Fluminense finalista da Taça Libertadores, adversário preocupante. Na manhã deste sábado, o Grêmio realizou um treino mais leve no estádio Olímpico, onde foi confirmado o 3-5-2 pelo técnico Celso Roth. Para enfrentar o Flu, que virá com força máxima para recuperar-se no Campeonato Brasileiro, Pereira aposta no apoio da torcida como reforço. – A nossa equipe está preparada para fazer um bom jogo. Nosso time é forte e a torcida tem comparecido e ajudado bastante. Nós sabemos que com essa parceria o Grêmio tem tudo para fazer um bom campeonato – disse Pereira. Neste sábado, Peréa, preservado no treino de sexta, participou normalmente, e vai formar dupla com Reinaldo contra o adversário carioca. Bruno Teles, que chegou a treinar como titular da lateral esquerda durante a semana, não está concentrado para o jogo. O time provável do Grêmio terá Victor, Leo, Pereira e Réver; Felipe, Eduardo Costa, Rafael Carioca, Roger e Helder; Reinaldo e Peréa. A entrada de Rafael Carioca atende apelo de Roger, que afirmou estar se sentindo sobrecarregado por ser o único armador do time. – Esse adiantamento do Rafael, jogando de um lado, facilita não por ele adiantar, e sim por ele ocupar um espaço de campo que aí não fica tão grande para eu poder me movimentar – explicou Roger.


Lista de relacionados
Goleiros:
Victor e Marcelo Grohe
Zagueiros:
Leo, Pereira e Réver
Laterais:
Felipe, Helder e Anderson Pico
Volantes:
Eduardo Costa, Rafael Carioca, Amaral e Makelele
Meias:
Roger, Soares e William Magrão
Atacantes:
Reinaldo, Peréa, André Luís e Marcel
O meia Tcheco estará no Olímpico na tarde deste domingo, dia em que o Grêmio recebe o Fluminense, partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Mas, ainda sem condições legais de jogo, ele estará assistirá o jogo de camarote. Por enquanto, ele só treina e talvez a estréia só possa ser feita em Agosto.
O clube gaúcho estuda formas de convencer a FIFA a liberar o atleta para ser aproveitado imediatamente e até um advogado que trabalha na Suíça está sendo acionado para buscar esclarecimentos junto à entidade. Mas como a determinação é de que jogadores que passaram por transferências internacionais só tenham condições de jogo em Agosto, o mais provável é que Tcheco fique dois meses apenas treinando e mantendo a forma física.
"Eu gostaria de já começar a jogar, mas tudo vai depender do que a diretoria definir" já disse o meia, que atuou no Grêmio até o final de 2007 e, depois, passou um semestre no Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O curto período longe de Porto Alegre, avalia o jogador, foi importante para sua carreira. "Foi bom para dar uma respirada", resumiu Tcheco.
O jogador lembrou, na tarde deste sábado, em entrevista à Rádio Gaúcha, que a ida para o futebol árabe veio em bom momento porque no Brasileirão do ano passado "a situação ficou ruim para mim após a lesão do Alex Mineiro".
Tcheco referia-se ao lance no jogo contra o Atlético-PR, quando acidentalmente acertou um chute no rosto do avante da equipe paranaense, que em conseqüência sofreu fraturas. O jogador sofreu muitas críticas, mesmo que, como lembrou, tenha pedido desculpas a Alex e esse as tenha aceitado.
Esta próxima semana será decisiva para Tcheco, pois a Fifa deverá se posicionar de forma definitiva, sobre a possibilidade de poder jogar logo ou não. Tcheco já estava acertado com o Grêmio quando, a três dias do começo do Campeonato Brasileiro, veio a nova determinação, via CBF, de que jogador oriundo de transferência do exterior só poderia jogar em agosto.

Motivo

Estou criando esse blog, para ajudar os gremistas a ficarem por dentro de tudo o que acontece no nosso time.
Vou postar aqui notícias relacionadas ao Grêmio e tudo mais o que se diz a respeito do tricolor!
Conto com o apoio de vocês para que esse blog cresça a cada dia mais!
saudações tricolores!
Um abraço!!=]
Artur