O atacante Reinaldo, na sua terceira partida como titular do Grêmio após ter se recuperado de uma lesão no joelho, voltou a machucar a mesma perna no jogo de sábado contra o Goiás e deverá retornar ao Departamento Médico. Ele teve de deixar o gramado mais cedo - substituído por Rudnei - e já está em tratamento.
O médico Felipe do Canto, que acompanhou a delegação em Goiânia, confirmou que "o traumatismo foi no mesmo joelho", mas lembrou a necessidade de exames mais detalhados antes de uma previsão sobre o tempo de recuperação.
Reinaldo era o titular do técnico Celso Roth no Campeonato Gaúcho, até que no primeiro jogo das quartas-de-final, contra o Juventude, torceu o joelho e foi afastado. Retornou na terceira rodada do Brasileirão, fazendo gol contra o Vasco e confirmou ser dono de vaga. Mas já está fora de novo.
Não deverá jogar contra o Atlético-PR, no próximo final de semana, no estádio Olímpico, mas para compensar a ausência estará de volta o colombiano Perea, que esteve ausente no final de semana porque servia a seleção de seu país nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
A dupla ofensiva no jogo programado para domingo terá Marcel - autor de dois gols no 3 a 0 sobre o Goiás no sábado - e Perea.