
O Grêmio, após seis rodadas do Campeonato Brasileiro, chegou à liderança da competição, ao lado de Flamengo e Cruzeiro. O fato, declarou o técnico Celso Roth em sua entrevista coletiva da tarde desta terça-feira, "dobra a responsabilidade do time".
De acordo com o técnico, a cobrança aumenta a cada conquista, com o torcedor esperando no mínimo "manutenção do mesmo nível de apresentações". E a torcida, acredita Roth, estará em grande número e "é uma pena que o jogo esteja marcado para muito tarde, com essa temperatura que anda fazendo". Grêmio x Atlético-PR será realizado a partir das 18h10 de domingo e a previsão é da manutenção do frio intenso que vem se mantendo em Porto Alegre nos últimos dias.
O treinador do Grêmio alertou, entretanto, que embora os tricolores estejam a exigir apresentações sempre do mesmo nível, por exemplo, daquela de domingo passado, que resultou no 3 a 0 sobre o Goiás no Serra Dourada, "nem sempre isso acontece, e é bom lembrar que o Atlético tem um bom time".
Quanto ao time que mandará a campo, Celso Roth terá o retorno do zagueiro Pereira, após cumprir suspensão automática; e a do atacante Perea, que retorna após servir a seleção da Colômbia nas Eliminatórias da Copa do Mundo.