No dia 17 de junho de 2001, há exatos sete anos, o Grêmio derrotou o Corinthians por 3 a 1, no estádio Morumbi, em São Paulo, e conquistou o tetracampeonato da Copa do Brasil. Aquela foi a última conquista nacional do clube e, curiosamente, o treinador do time gaúcho era Tite, que acaba de assumir o cargo no maior rival do Tricolor, o Internacional.
Foi justamente essa identificação de Tite com o Grêmio, nunca negada pelo profissional, que atrasou e quase impediu sua pelo Inter. "Eu nunca escondi minha relação com o Grêmio, mas acima de tudo zelo pela minha imagem profissional e é com muito orgulho que estou técnico do Inter hoje", disse Tite ao assumir o cargo no Beira-Rio.
Em 2001 ele foi campeão da Copa do Brasil, após seu time ter ficado num empate em 2 a 2 com o Corinthians no primeiro jogo da final, em Porto Alegre. Os dois gols gremistas forma marcados por Luis Mário. O título viria na casa do inimigo, com o 3 a 1 que teve gols de Marinho, Zinho e Marcelinho Paraíba.
O Grêmio é o clube que mais vezes chegou à final da Copa do Brasil, sete vezes, vencendo as edições de 1989, 1994, 1997 e 2001.
Nenhum comentário:
Postar um comentário