quinta-feira, 12 de junho de 2008

Julio dos Santos tem proposta do Cerro e deve sair do Grêmio

O meia Julio dos Santos, que não esta sendo aproveitado no Grêmio e já havia manifestado o interesse de deixar o clube, tem proposta do Cerro Portenho e poderá retornar para seu país, o Paraguai. O jogador, cujos direitos federativos pertencem ao Bayern de Munique, chegou no começo desta temporada ao Grêmio, mas em momento algum conseguiu afirmar-se como titular.
"A proposta foi apresentada e está sendo analisada", afirmou o diretor de futebol gremista, André Krieger. A admissão do interesse do Cerro apenas confirmou as especulação que já circulavam nos veículos de comunicação de Porto Alegre, segundo as quais estava em andamento uma negociação para a transferência do jogador, de Porto Alegre para Assunção.
Logo após ter chegado ao Grêmio o treinador Celso Roth elogiou as características de Dos Santos, e até chegou a testá-lo junto com Roger, formando a dupla de armadores no meio de campo da equipe. Mas a idéia não teve seqüência e o paraguaio nem no banco de reservas tem ficado neste Campeonato Brasileiro.
Ao mesmo tempo em que negocia com o Cerro Portenho, o Grêmio admite que precisa de um grupo grande e qualificado para seguir a campanha no Brasileirão, principalmente porque em agosto o clube deverá perder o zagueiro Léo, que está sendo negociado com o futebol alemão; e o volante Eduardo Costa, cujo contrato de empréstimo está encerrando e terá de voltar para o Espanyol, de Barcelona.
"Temos de ter muita cautela nas negociações, porque o campeonato é longo e precisamos administrar um grupo grande e qualificado", disse André Krieger. Ao mesmo tempo em que trata dessas possíveis saída, o dirigente se vê obrigado também a sondar o mercado pensando em reposição de peças.

Roger se recupera e Grêmio viaja para Goiânia com time definido

O meia Roger, que saíra mais cedo treinamento do Grêmio na tarde de quarta-feira, com uma torção no tornozelo, trabalhou normalmente na manhã desta quinta e está confirmado na delegação que viaja às 17 horas para Goiânia. Com isso, o time tricolor está definido para encarar o Goiás, no jogo marcado para as 18h20 deste sábado, no estádio Serra Dourada.
O técnico Celso Roth terá três desfalques certos para esse jogo, mas já escolheu - ao menos pelo que ficou demonstrado nos treinamentos - os substitutos. O zagueiro Pereira e o volante Eduardo Costa, que cumprirão suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo recebido na partida contra o Fluminense no último domingo, serão substituídos, respectivamente, por Jean e William Magrão. E Marcel entra no lugar de Perea, atacante que serve a seleção da Colômbia.
Marcel, que recém retornou ao clube e ainda não começou uma partida como titular, está entusiasmado com a primeira grande oportunidade. "Se a chance for confirmada tenho que agarrar da melhor forma possível e me esforçar ao máximo para fazer um bom jogo", comentou o avante, que ganhou a disputa com pelo menos outros três atletas: Soares, Jonas e Rodrigo Mendes.
Quanto a Jean, que pouco aproveitado na temporada chegou a pensar até em deixar o clube, a vaga vem num jogo que ele considera complicado. "O Goiás tem bons jogadores, está precisando vencer e merece todo o nosso respeito", afirmou o zagueiro, que terá como parceiros, com a missão de manter o Grêmio como defesa menos vazada do Brasileirão, Léo e Réver.

Hertha Berlim observa e quer levar Léo e Rafael Carioca do Grêmio

O diretor de futebol do Grêmio, Rodrigo Caetano, admitiu na manhã desta quinta-feira que representantes do Hertha Berlim, da Alemanha, estiveram no Olímpico observando atletas, durante a partida do último domingo, contra o Fluminense.
Já era de conhecimento público o interesse do futebol alemão pelo zagueiro Léo, que é atleta, também, da seleção olímpica do Brasil. A novidade, agora, é a vontade de levar para a Europa, também, o volante Rafael Carioca, que há pouco assumiu uma vaga no time gremista. Rafael ganhou uma vaga na equipe na véspera de começar o Brasileirão devido a uma lesão muscular que afastou William Magrão do time.
O presidente do Grêmio, Paulo Odone, já admitiu que "teremos de vender pelo menos um atleta", nesta metade de ano, quando abre a janela de transferências para o futebol europeu. Talvez acabe vendendo dois de uma vez só, para o mesmo clube.
Os alemães do Hertha,segundo as informações colhidas,permanecerão mais alguns dias no Brasil, dando seqüência às observações. A relação do Grêmio com o futebol da Alemanha se estreitou muito depois do sucesso do atacante Carlos Eduardo, que vendido para o Hoffenhein em 2007.