O meia Julio dos Santos, que não esta sendo aproveitado no Grêmio e já havia manifestado o interesse de deixar o clube, tem proposta do Cerro Portenho e poderá retornar para seu país, o Paraguai. O jogador, cujos direitos federativos pertencem ao Bayern de Munique, chegou no começo desta temporada ao Grêmio, mas em momento algum conseguiu afirmar-se como titular.
"A proposta foi apresentada e está sendo analisada", afirmou o diretor de futebol gremista, André Krieger. A admissão do interesse do Cerro apenas confirmou as especulação que já circulavam nos veículos de comunicação de Porto Alegre, segundo as quais estava em andamento uma negociação para a transferência do jogador, de Porto Alegre para Assunção.
Logo após ter chegado ao Grêmio o treinador Celso Roth elogiou as características de Dos Santos, e até chegou a testá-lo junto com Roger, formando a dupla de armadores no meio de campo da equipe. Mas a idéia não teve seqüência e o paraguaio nem no banco de reservas tem ficado neste Campeonato Brasileiro.
Ao mesmo tempo em que negocia com o Cerro Portenho, o Grêmio admite que precisa de um grupo grande e qualificado para seguir a campanha no Brasileirão, principalmente porque em agosto o clube deverá perder o zagueiro Léo, que está sendo negociado com o futebol alemão; e o volante Eduardo Costa, cujo contrato de empréstimo está encerrando e terá de voltar para o Espanyol, de Barcelona.
"Temos de ter muita cautela nas negociações, porque o campeonato é longo e precisamos administrar um grupo grande e qualificado", disse André Krieger. Ao mesmo tempo em que trata dessas possíveis saída, o dirigente se vê obrigado também a sondar o mercado pensando em reposição de peças.