quarta-feira, 18 de junho de 2008

Dupla Gre-Nal exagera nos cartões e aumenta fama de futebol viril

O futebol gaúcho ficou tradicionalmente conhecido pela força e virilidade, e apesar da fama não ser bem aceita, o elevado de número de cartões recebidos pela dupla Gre-Nal no Campeonato Brasileiro reforçam a tese. O Inter é recordista em expulsões, enquanto o Grêmio é quem mais recebeu amarelos e também cometeu mais faltas.
Só o zagueiro Sidnei, que cumpre suspensão no próximo domingo, contra o Vitória, já levou dois vermelhos, num total de cinco recebidos por jogadores colorados. Guiñazu, Edinho e Alex são os outros três que já desfalcaram a equipe. Em cartões amarelos a situação não é menos preocupante, uma vez que 22 já foram aplicados, atrás apenas do Sport (24) e o rival Grêmio (27).
O Tricolor gaúcho não é recordista só em amarelos. É também quem mais parou os jogos com falta: 167 no total. "Cartão é algo diretamente ligado ao critério da arbitragem. A gente vê a Eurocopa, a Libertadores da América, e é diferente do Brasileiro. Recebemos a informação que o carrinho está proibido, mas uns juízes dão e outros não", criticou o técnico Celso Roth.
Em cartões vermelhos, no entanto, o Grêmio está bem. Nas primeiras seis partidas na competição apenas o zagueiro Léo foi expulso.

Nenhum comentário: