
O meia Julio dos Santos está mesmo fora dos planos do Grêmio. Seu contrato de empréstimo ao clube gaúcho tem validade até o final de 2008, mas como não vem sendo aproveitado e nem há disposição para isso, ele está liberado para acertar com alguma outra equipe que queira contar com ele na temporada.
Até o momento, quem demonstrou interesse em contar com o futebol de Dos Santos foi o Cerro Porteño, de Assunção, com o que o atleta paraguaio ficaria perto de seus familiares, mas na última semana foi noticiado, também, que o Atlético-PR - adversário gremista no próximo domingo, no estádio Olímpico, também gostaria de contar com o jogador, que no início de sua carreira profissional chegou a ser comparado ao argentino Riquelme.
Julio dos Santos tem seus direitos federativos ligados ao Bayern, de Munique, que não o vinha aproveitando e emprestou em 2007 ao Almería, da Espanha. Lá também jogou pouco e, sem chance na equipe titular, foi liberado para se transferir para o Grêmio.
Dispensado, o jogador procura minimizar o fracasso no futebol gaúcho: "Não foi uma experiência frustrante, porque no momento que tive oportunidades eu não estava bem fisicamente e não consegui mostrar meu potencial". Ele acrescentou, ainda, que "fiz muitos amigos por aqui, fui tratado com carinho e foi um período importante na minha vida".
Ao mesmo tempo em que libera o atleta paraguaio, o Grêmio procura outro jogador para o seu meio de campo e Souza, atualmente no PSG, da França, está bem cotado. "Antes de agosto teremos um novo reforço para o grupo", avisou o diretor de futebol gremista, André Krieger.
Nenhum comentário:
Postar um comentário