sábado, 14 de junho de 2008

Goiás, entre os quatro piores, busca reação ante o Grêmio, no G-4

Goiás e Grêmio se pegam no final da tarde deste sábado, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, vivendo situações totalmente opostas. Os donos da casa, ainda sem vitória na competição, entram em campo na penúltima colocação, obrigados a uma reação. O time gaúcho, por sua vez, surpreende pela eficiência nessa arrancada e busca se manter no G-4, a ponta de cima da tabela.
O Grêmio soma até agora dez pontos em cinco jogos e tem a segunda melhor defesa do Brasileirão, com três gols sofridos, atrás apenas do líder Flamengo, que levou dois. A campanha superior à do inimigo deste sábado não apaga, entretanto, um retrospecto que mostra fracassos seguidos no palco do jogo deste sábado há 12 anos. A última vez que o Grêmio ganhou do Goiás fora, foi em 1996, ano em que conquistou o seu segundo e último título nacional.
"O Goiás é um adversário difícil, joga em casa precisando reagir, mas esses tabus estão aí para serem superados", disse o zagueiro Jean, que tem uma chance na equipe tricolor nesta partida, no lugar de Pereira, que está suspenso.
Outra novidade é o atacante Marcel, que substitui o colombiano Perea, fora do jogo porque serve a seleção de seu país nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
No lado adversário, a novidade é igualmente um avante. Iarley, ex-Inter - maior rival gremista -, que estréia nesta partida e revela otimismo em ajudar o clube a iniciar a reação no campeonato: "A missão é batalhar, correr, tentar o gol. Um atacante é obrigado a fazer o gol", disse Iarley na véspera do confronto.
GOIÁS
Harlei, Vitor, Ernando, Henrique e Fabinho; Ramalho, Fernando, Pituca e Paulo Baier; Alex Terra e Iarley
Técnico: Oswaldo Alvarez (Vadão)
Técnico: Vadão
GRÊMIO
Victor; Léo, Réver e Jean; Paulo Sérgio, William Magrão, Rafael Carioca, Roger e Hélder; Reinaldo e Marcel
Técnico: Celso Roth
Data: 14/6/2008 (sábado)
Horário: 18h20
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Belmiro da Silva (BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)

Um comentário:

Anônimo disse...

o goias esta em uma puta de uma pindaiba, já o gremio sempre nada nada e acaba morrendo na paraia...