O Grêmio não consegue uma vitória no estádio Serra Dourada, desde 1996, há 12 anos, portanto. Naquela oportunidade, fez 3 a 1 no Goiás, nas semifinais do Campeonato Brasileiro, do qual sairia campeão. O clube gaúcho tentará quebrar esse tabu na tarde deste sábado, na partida contra o mesmo adversário, válida pela sexta rodada do Brasileirão 2008. Mas, para dificultar a missão, o técnico Celso Roth, adepto da continuidade do time com uma mesma formação, será obrigado a alterar defesa, meio de campo e ataque.
Na defesa, Roth não contará com seu líbero, Pereira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O substituto será Jean, que não vinha sendo aproveitado e chegou a dizer que por isso pretendia sair do clube. Como a chance veio, o defensor só pensa em aproveitar bem: "Todo mundo quer jogar, não sou diferente, e espero me sair bem, num jogo difícil, pois o Goiás tem bons jogadores e precisa reagir no campeonato".
No meio de campo o desfalque também se dá pelo terceiro amarelo. O volante Eduardo Costa está fora e William Magrão, que começara a temporada como titular e perdeu essa condição devido a uma lesão muscular, retorna. "Num campeonato longo como o Brasileiro, um time precisa ter grupo, pois as chances aparecem para todos, e espero aproveitar bem a minha", declarou Magrão antes mesmo da viagem do grupo gremista para Goiânia.
Por fim, no ataque, a mudança é a saída de Perea - que serve a seleção da Colômbia - e o ingresso de Marcel, que assim fará sua primeira partida como titular. Elogiado pelo técnico Celso Roth, Marcel disse que espera ter continuidade no time "pois essa é uma característica do técnico", lembrou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário