sexta-feira, 13 de junho de 2008

Grêmio investe em equipamentos para melhorar preparação física

O Grêmio está preocupado em dar condições ideais de trabalho ao grupo profissional e por isso fez investimentos em aparelhos que resultarão em melhor condicionamento físico dos atletas. O clube informou nesta sexta-feira, através de seu site oficial, a aquisição de um equipamento "isocinético" que possibilita avaliação mais precisa sobre o condicionamento muscular de cada jogador.
O fisioterapeuta do clube, Henrique Valente, disse que o equipamento possibilita "avaliar a condição funcional dos grupos musculares nas diferentes articulações". Um aparelho, acrescentou, capaz de determinar os índices de força, com seus diferentes métodos de avaliação.
O coordenador do departamento de fisiologia do Grêmio, Luis Cezar Martins, disse também que a máquina é uma das mais modernas nessa área e vai ajudar em vários aspectos da preparação dos jogadores.
Martins resume a importância do aparelho declarando que "auxilia na preparação física, pois manifesta as situações que o futebol exige. Ajuda a prevenir lesões e acelera o processo de recuperação".
A máquina custou cerca de R$ 140 mil e tem sido utilizada na preparação de atletas de outros esportes nos Estados Unidos, como no basquete, através do Los Angeles Lakers e no futebol americano com o Chicago Bears.

Nenhum comentário: