segunda-feira, 16 de junho de 2008

Dupla Gre-Nal perderá zagueiros para a Europa no mês de agosto

A dupla Gre-Nal venderá zagueiros para clubes da Europa no próximo mês de agosto, quando abre a janela de transferências, mecanismo da Fifa para regular compra e venda de jogadores. O Grêmio está com a venda do capitão Léo para o futebol da Alemanha. O Inter admite a saída do jovem Sidnei, de apenas 18 anos, para Portugal.
Léo já tem uma proposta do Hoffenheim, o mesmo clube que no ano passado levou o atacante Carlos Eduardo. Mas há concorrência e o diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano admitiu que representantes do Hertha Berlim "estiveram no Olímpico - assistindo a partida em que o grêmio venceu o Fluminense por 2 a 1 - e continuam observando o Léo".
Como o presidente do clube, Paulo Odone, admite a necessidade de venda de "pelo menos um jogador", a saída do defensor é dada como certa.
No Beira-Rio, após a saída de Fernandão, negociado para o Al-Gharafa, do Qatar, o vice-presidente de futebol do Inter, Giovanni Luigi, adiantou que "o Sidnei poderá ser negociado, mas é o único atleta que está nessa situação, pois mais ninguém deixará o clube".
O Inter não tem como negar a possibilidade de venda de Sidnei, porque se comprometeu com o grupo português Gestifute, dando a ele a preferência para a compra. Mas ainda não é conhecido o clube para o qual o jogador deverá ser direcionado após a negociação.
Tanto Grêmio como Inter já estudam o mercado, pensando em peças de reposição, para os lugares de Léo e Sidnei.

Nenhum comentário: