segunda-feira, 16 de junho de 2008

Sonho do Grêmio, Souza diz que gostaria de jogar no clube gaúcho

O Grêmio, que no começo desta temporada tentou a contratação do meia Souza, que naquele momento estava no São Paulo, voltou a sonhar com o mesmo atleta. Preferido da diretoria para que seja fechado o grupo para o restante da temporada, Souza manifesta vontade de, dessa vez, acertar seu ingresso no clube gaúcho.
"No mês passado houve um contato, falei com um diretor do Grêmio e estou esperando para ver o que vai acontecer", disse Souza em entrevista à Rádio Bandeirantes nesta segunda-feira. O meia acrescentou que depois desse contato, o assunto ficou a cargo de seu procurador, o empresário Luis Taveira.
Souza lembrou que essa é a terceira tentativa que o Grêmio faz para contratá-lo e, por isso, "tenho uma dívida com a torcida e com a diretoria do Grêmio e espero que que dessa vez dê certo". O jogador ainda não completou um semestre no PSG da França, para onde foi ao deixar o São Paulo no começo desta temporada, mas explica que "apesar de terem sido quatro meses muito positivos, aconteceram algumas coisa que não gostei". Não explicou que coisas seriam essas, mas foram suficientes para determinar a vontade de retornar ao Brasil.
Apesar de Souza ter admitido que as negociações estão em andamento, a diretoria do clube trata do assunto com muita cautela e o diretor de futebol André Krieger minimizou a possibilidade de aquisição do atleta dizendo que "o Grêmio fez uma sondagem no passado", fato que na época foi noticiado à exaustão pela imprensa gaúcha, "mas no momento não temos como concorrer com o PSG".
Os valores que estariam sendo discutidos não são divulgados, mas o Grêmio gostaria de ter o jogador por empréstimo por um, ano, pensando no Brasileirão 2008 e numa possível participação do atleta na Libertadores da América de 2009, na qual o Tricolor espera confirmar presença.
Krieger prometeu à torcida gremista a contratação de um grande nome que viria do exterior para ser a "cereja do bolo" e no momento Souza é essa cereja. Se mais uma vez o clube fracassar na tentativa, outro atleta será buscado.
Em janeiro o Grêmio acertou salários com Souza, o que foi admitido pelo jogador. Entretanto, o São Paulo pediu um valor muito elevado para liberar o meia, que acabou se transferindo para o futebol europeu.

Nenhum comentário: