Agora é definitivo: o meia Tcheco, recontratado pelo Grêmio e já treinando no Olímpico há uma semana, só poderá jogar pelo clube gaúcho em agosto. Uma consulta feita à Fifa, teve como resposta a orientação para que o atleta não seja escalado antes de dois meses.
"Fizemos a pergunta à Fifa, por orientação da CBF, e a resposta é de que seria um risco se escalássemos o Tcheco e assim, prudentemente, vamos aguardar", afirmou na tarde desta terça-feira o diretor de futebol do Grêmio, André Krieger.
O acerto entre o Tricolor e o meia, que determinou o seu retorno a Porto Alegre após um semestre no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, ocorreu antes de a CBF ter repassado aos clubes brasileiros a informação de que atletas vindos de transferências internacionais só poderiam ser utilizados a partir da janela de agosto.
Krieger acrescentou que no momento não há nenhuma outra alternativa para tentar dar condições legais de jogo a Tcheco, como por exemplo uma ação na Justiça do Trabalho para que o jogador exercesse imediatamente sua profissão, "mas isso poderia colocar o clube em risco".
A única possibilidade, finalizou o dirigente, seria um movimento conjunto, pois vários clubes brasileiros têm jogadores na mesma situação. "Entre eles estão o Goiás e o Atlético Paranaense, mas só assim, criando-se uma nova situação em nível nacional, pode haver uma solução e por hora não tomaremos nenhuma providência", concluiu Krieger.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário