A estréia dos gaúchos na Copa Sul-Americana não poderia ser mais emocionante. No sorteio realizado em Buenos Aires, nesta terça-feira, foi confirmado que, já na primeira fase, haverá clássico Gre-Nal, a exemplo do que aconteceu em 2004. Só um sairá vivo dos duelos e poderá seguir na busca pelo título inédito.
Na montagem dos confrontos, a Conmebol confirmou os embates entre os oito representantes brasileiros. Dessa forma, a estréia da dupla gaúcha acontece no Beira-Rio (datas não definidas), e a decisão de quem se classificará será no Olímpico.
Insatisfeito com o formato do sorteio, o presidente tricolor, Paulo Odone, critica o favorecimento aos argentinos. "Gre-Nal mobiliza a torcida, dá renda, mas metade dos brasileiros se matam enquanto Boca Juniors e o River Plate já estão classificados e esperam. Isso não tem explicação", considerou em entrevista para a TvCom.
Mais positivo o presidente colorado, Vitório Píffero, lembra que "estávamos em déficit de clássicos e garantimos quatro Gre-Nais no ano (somado os dois do Brasileirão). Já vamos começar a projetar espaço nos estádios para as torcidas", salientou.
Em 2004, os clubes gaúchos também se enfrentaram na primeira fase da Copa Sul-Americana. Quem se deu melhor foi o Inter, que venceu em casa (2 a 0) e mesmo levando 2 a 1 na partida de volta, no Olímpico, ficou com a vaga.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário