terça-feira, 10 de junho de 2008

Seqüência de três clássicos mexe com os ânimos da dupla Gre-Nal

Com o sorteio da Copa Sul-Americana confirmando o clássico gaúcho na primeira fase, Inter e Grêmio começam a se preparar para a seqüência de três Gre-Nais. Pelo lado vermelho, cresce a necessidade de definir um novo técnico, para iniciar o quanto antes uma reação no Campeonato Brasileiro. Os azuis, em alta, querem superar o rival como uma forma de recompensa pela má campanha no Gauchão.
Na oitava rodada do Brasileirão (29/6), o Olímpico será palco do primeiro Gre-Nal de 2008. Até lá o Colorado, mal na tabela (17º, com 4 pontos), espera ter novo comandante e um time montado. Uma vitória no clássico daria ânimo na busca pela recuperação.
"Estamos encontrando dificuldades de negociação, o mercado é restrito. Eu gostaria de ter definido isso 24 horas depois da saída do Abel Braga. Isso prejudica, é ruim o grupo trabalhar com um assunto pendente", considerou o vice de futebol Giovanni Luigi.
Os eternos rivais ainda não se enfrentaram nesta temporada. Pelo Estadual, Inter alcançou o título sem cruzar pelo Tricolor, eliminado nas quartas-de-final. "Infelizmente ainda não aconteceu esse ano por incompetência nossa, mas em pouco mais de 30 dias teremos três. Pra quem estava com saudade é ótimo. Às vezes uma equipe não está tão bem, mas vence e se encorpa, o clássico regional tem esse poder", analisou o técnico gremista Celso Roth.
Logo em seguida, no início de agosto, a dupla Gre-Nal estréia na Copa Sul-Americana em confronto direto. As datas não estão definidas, mas o primeiro clássico será no Beira-Rio, e o Grêmio terá a vantagem de decidir em casa a classificação para a próxima fase da competição.

Nenhum comentário: